O que é a lei dos números no marketing multinível?
Uma das filosofias mais importantes que você pode aprender com o marketing multinível é a famosa “lei dos números” ou “lei das médias“, como você achar melhor.
Essa lei se baseia em: se você fizer uma coisa muitas vezes, vai aparecer uma proporção. Com certeza, com essas repetições surgirá um resultado e uma relação positiva será criada.
Veja o exemplo abaixo:
“Em cada 10 pênaltis que o Neymar bate, 9 gols são marcados.”
Isso quer dizer que: existe uma ação que foi repetida e, consequentemente, uma relação e um resultado. Também quer dizer que quanto mais a pessoa se dedica em fazer algo, melhores resultados ela passa a ter com o passar do tempo, concorda?
Se em cada 10 pênaltis, o Neymar marca 9 gols, ele possui uma eficiência de 9/10 nessas cobranças. Certo?
Com essas informações, conseguimos concluir que ele converte 90% dos seus pênaltis.
Essa lei é da vida!
A lei dos números é utilizada em diversos setores da vida. Se você pensar e analisar, vai conseguir concluir que a estatística está em tudo!
Você pode observar, ela se encontra na escola, na publicidade, no esporte, nos negócios e até mesmo no corpo humano e isso não poderia ser diferente no marketing de rede, não é mesmo?
As proporções estatísticas são visualizadas e aplicadas em tudo!
Mas como exatamente ela é aplicada no marketing multinível?
Para que essa pergunta seja respondida, primeiramente, é necessário que as partes de um negócio de marketing multinível sejam divididas e depois, a lei dos números seja aplicada.
No MMN, acontece o seguinte processo:
Ativar – Conectar – Convidar – Apresentar o plano – Fechar – Duplicar
Todos eles podem ser convertidos para números e ter métricas definidas para que o estudo fique mais simplificado.
Porém, cada processo possui um nível de dificuldade diferente do outro e aqui, será dado o exemplo nas atividades que são mais diretas, que é a: Convidar e Apresentar o plano.
O resultado final desses 2 processos é gerar “novos sócios” e para gerar melhores conversões com a lei dos números, é necessário que as seguintes etapas ocorram:
Convidar e apresentar o plano (APN)
O convite geralmente é realizado para 2 tipos de contatos: quentes e frios. O quente é quando você convida pessoas conhecidas que na maioria das vezes fazem parte do seu hall de amigos e familiares. Já o frio, é quando você convida pessoas desconhecidas.
Não se esqueça que: convite é diferente de contato. No convite, você pega aquele contato abordado, no qual você já criou uma conexão e o convida para uma apresentação do negócio; por isso, a lista de contatos precisa se encontrar sempre bem atualizada.
Isso você pode conseguir com o nosso gerador de contatos automático! Veja aqui: https://programaleads.com/
Vamos aos números…
Vamos supor que no 1º mês do seu empreendimento no marketing de rede você fez a sua lista de contatos e deu início aos seus convites.
Você fez 40 convites e somente 10 pessoas foram assistir a APN. Isso quer dizer que: você obteve uma eficiência de convite de 10/40 que equivale a 25%.
Com isso, é possível que você tenha uma ideia de quantas pessoas no geral de convidados, realmente aceitaram assistir a sua APN. Essa informação é extremamente importante, ainda mais se você deseja uma organização eficiente no seu negócio.
Se das 10 pessoas que aceitaram o convite e assistiram a APN, apenas 1 entrou no marketing de rede, então a sua eficácia em APN é de 1/10 = 10%.
As conversões e fechamentos no MMN melhorarão à medida em que você se aperfeiçoa, então capriche na comunicação, forme uma boa base de relacionamento com os contatos e claro: TENHA CONTATOS QUENTES!
Agora deu para você entender?
Pois bem, com certeza depois dessa explicação, você ficou ciente do quanto a lei de número é importante para o marketing multinível, então por que não aperfeiçoar e melhorar o seu negócio?
Acesse já: https://programaleads.com/
Sobre o Autor
0 Comentários