Em que grupo você está? Ordinários ou Extraordinários?
Muitos empreendedores se perguntam repetidamente: “Como se tornar um profissional ou uma empresa de sucesso”?
Alcançar o sucesso no MMN ou em qualquer outro sentido da vida, tem a ver com a sua dedicação e com a forma que você se porta diante as experiências.
A verdadeira liderança e o bom desempenho de sua empresa, de seu negócio e de seu comando com o empreendedorismo tem associação ao SER EXTRAORDINÁRIO!
Sobre ser extraordinário e não ordinário quero contar uma história bem interessante!
Certo dia, um pintor foi contratado para pintar um barco. O profissional levou suas ferramentas de trabalho, seus pincéis e tintas.
Na ocasião em que pintava viu que no casco do barco havia um furo, não muito grande, mas o suficiente para afundá-lo.
O pintor imediatamente decidiu consertar o problema, então, além da pintura reformou aquela parte.
Ao fim de seu trabalho recebeu seu devido pagamento. O proprietário gostou muito do trabalho, o elogiou e logo o pintor saiu feliz por ter concluído o serviço.
Só que, dias depois o proprietário do barco o procurou novamente. Ao vê-lo o pintor ficou surpreso e recebendo um envelope, perguntou:
“Mas do que se trata isso senhor”?
O proprietário do barco disse: “Eu o contratei para que fizesse apenas a pintura. Eu até sabia que havia um furo em meu barco, e apesar de não ter solicitado esse reparo, pelo mesmo valor da pintura você o fez”! Eu realmente não esperava por isso e fiquei muito impressionado com sua dedicação, atenção e empenho!
Por isso, acho justo que receba essa gratificação”!
“Eu não havia dito da importância dessa reforma no furo, esqueci de falar para você, e meus filhos pegaram o barco, antes mesmo de eu também poder falar para eles. O que seria dos meus filhos, caso você não tivesse visto o problema e se doado a resolver”?
“Fiquei desesperado quando soube que meus filhos haviam pego o barco, e quando eles retornaram, percebi que estava tudo bem e perguntei a eles sobre o furo, eles disseram que não havia nenhum no barco e foi quando me dei conta que foi você quem arrumou todo o casco, reparando o furo”.
Emocionado o pintor agradeceu e chorou. Disse:
“Senhor, eu só fiz o que achei certo”!
O dono do barco disse: “você salvou a vida de meus filhos”! Não há gratificação que pague o que você foi capaz de realizar, mesmo sem eu pedir”!
Ser extraordinário em seus negócios!
Essa história serve de inspiração para que todo empreendedor e profissional entenda a importância de realizar seu trabalho não somente pelo dinheiro propriamente dito, mas pelo fato de fazer além do que deveria por um simples motivo: o de colaborar da melhor maneira possível!
Ser ordinário consiste em fazer apenas o óbvio, apenas o solicitado. Mas quando você tem a iniciativa de fazer muito mais, se dedica por ajudar, colaborar e contribuir com a vida das pessoas e do negócio.
Fazer além, exige dedicação, às vezes certos sacrifícios e muita doação de tempo, talentos e boa vontade. Quando menciono doação, falo sobre se dedicar por completo.
Pessoas ordinárias são consideradas comuns. Pessoas extraordinárias são consideradas especiais e por isso são desejadas por perto!
As ordinárias trabalham apenas para ganharem o dinheiro. As extraordinárias trabalham para contribuir e tornar a vida das pessoas mais satisfatória e feliz.
Pessoas ordinárias entregam apenas aquilo que é solicitado. Pessoas extraordinárias sentem prazer em fazer sempre mais!
Para trabalhar com MMN é preciso estabelecer o parâmetro de ser EXTRAORDINÁRIO. O dinheiro é consequência de toda a dedicação que você opera messe mercado.
É preciso lembrar que sua missão é tornar a vida das pessoas e de sua equipe de MMN a melhor possível, porque se eles ganham, você também acaba ganhando e assim será reconhecido como o melhor líder que existe, tendo total capacidade para liderar de maneira assertiva!
Então, a pergunta é a seguinte: Você está em que grupo? Ordinários ou EXTRAORDINÁRIOS?
AGORA CONHEÇA A FERRAMENTA DE AUTOMATIZAÇÃO DE LEADS QUE ALAVANCARÁ OS SEUS NEGÓCIOS EM NÍVEIS MAXIMIZADOS!
Sobre o Autor
0 Comentários