Modelos de email marketing
Modelos de email marketing
Que o email marketing é uma ferramenta poderosa e extremamente eficaz todo mundo já sabe. O que muita gente ainda não sabe é que o simples envio de emails não é a garantia de sucesso de uma boa campanha. Isso por que existem alguns fatores que são fundamentais para que as suas ações de e-mail marketing deem resultados positivos e revertam todo o esforço investido. Um dessas coisas é justamente os modelos de e-mail marketing. Os modelos de email marketing podem ser os mais variados possível e de acordo com o que você imaginar ou achar conveniente para a campanha que irá realizar. O mais importante que é o modelo escolhido transmita ao destinatário a mensagem que você deseja transmitir de forma direta, clara e objetiva.
Modelos de email marketing
Trabalhar bem os modelos de email marketing é uma atitude indispensável para que o seu envio de mensagens surta efeito e tenha o resultado que você está buscando. O mais importante de tudo é que o modelo seja simples mas tenha qualidade suficiente para transmitir o recado que você deseja conquistando o cliente e conseguindo dele a ação que você deseja.
O que os modelos de email marketing devem ter?
Primeiramente entenda que uma mensagem de email é algo pessoas e que seus prospectos ou clientes devem receber centenas de mensagens por dia das quais a grande maioria termina descartada como lixo eletrônico ou nem chega na caixa de entrada. Assim sendo, os modelos de email marketing escolhidos precisam ser profissionais, com uma boa apresentação e claro cuidando de aspectos que vão desde o título até o adeus final.
Veja os elementos que não podem faltar nos seus modelos de email marketing:
- Assunto: não deve ultrapassas 55 caracteres, conter entre 5 a 8 palavras e captar a atenção do destinatário. É aqui que a pessoa decidirá se a sua mensagem será, ou não aberta, então conquiste.
- Remetente: o remetente é você mas a pessoa precisa saber quem é você ou a sua empresa para que considere abrir o seu email. Então faça-a lembrar de onde você é e o motivo pelo qual ela forneceu seu correio eletrônico a você.
- Saudação: pode, e deve, ser informal para quebrar o gelo e criar uma certa intimidade com a pessoa que recebe a sua mensagem. Seja amigável, trate a pessoa pelo primeiro nome mas tente não exagerar na intimidade.
- Introdução: a introdução serve para chamar a atenção da pessoa sobre o tema sem ser extremamente explicito, sempre convidando continuar lendo
- Corpo do texto: aqui é onde você realmente diz o que quer com essa mensagem. Seja claro e explicito sobre a ação que você deseja que a pessoa realize. Defina o objetivo da sua mensagem e trabalhe para que ele seja atendido aqui, justamente nessa parte do texto.
- Final: no fim você desse sempre despedir-se de uma forma gentil e amigável. Deseje sempre algo de bom para a pessoa e nunca deixe de despedir-se pois por mais que a pessoa não tenha praticado a ação ela leu sua mensagem e você certamente já deu um passo a frente.
- Assinatura: a assinatura é o seu marketing pessoal e pode servir como uma confirmação de autoridade sobre tudo que você já disse na mensagem. Aqui você estará marcando presença mas deve fazer isso sem exageros.
- Opção Opt-out: essa opção é indispensável no email marketing e permite que a pessoa opte por não receber mais as suas mensagens caso deseje assim. É isso, principalmente, o que diferencia as suas mensagens de uma mensagem de spam qualquer. Mostre que você se preocupa com a privacidade das pessoas e não deseja invadi-la.
Aproveite essas dicas sobre modelos de email marketing!
Sobre o Autor
0 Comentários